sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

REVIEW SOBRE O EVENTO "METAL UNITED 2009"













Centro Cultural DoSol, Sábado, dia 28 de Novembro de 2009. Começa aqui o que pode vir a ser um dos melhores festivais de Rock e Metal do Nordeste brasileiro. O primeiro Metal United, que aconteceu na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

No dia do evento, uma fina garoa enganou os Headbangers pela manhã, já que no início da tarde o calor comum a cidade retornara com força total. Devido a alguns problemas com o som do local (como informado pela organização), houve um atraso de quase duas horas para o início do evento. Infelizmente algumas pessoas acabaram retornando às suas casas, mas os que ali permaneceram puderam assistir e participar de um evento onde, apesar do atraso inicial, a organização esteve preocupada com todos os detalhes.

Quem iniciou o evento foi a banda VnV com o melhor do Hard Rock, levantando o ânimo de todos os presentes com músicas como "18 And Life" (Skid Row) e "The Final Countdown" (Europe). A vocalista Emille Dantas demonstrou certa preocupação no início (possivelmente devido ao problema com o som), porém no decorrer da apresentação mostrou todo seu talento e, junto a seus companheiros de banda, fez uma das melhores apresentações do dia.

Com alguns músicos em comum com a primeira banda, a REVOC (Dream Theater Cover) entrou no palco logo em seguida. Iniciando sua apresentação com "The Glass Prison" e finalizando com "Learning To Live", mostraram fidelidade aos arranjos originais de seus ídolos.

Em seguida o Hard Rock retornou ao palco com a banda BLOOD DRAGON através de "Slave To The Grind" (Skid Row). Fazendo uma mescla de músicas próprias e covers, a banda (com seu vocalista Mário Rodrino devidamente caracterizado) agitou o públíco com sua mescla de Hard e Heavy Metal. Após a apresentação da banda, alguns membros da RAVANES subiram ao palco para informar que não poderiam participar do evento devido à saída abrupta de seu baterista, e prometeram um retorno de arrepiar. Ficamos no aguardo!

Devido a alguns problemas na mudança de palco e aos compromissos que seu baterista Garibaldi possuía no mesmo dia, o set list da BULWARK foi reduzido a apenas três músicas. Porém, foram essas três músicas que abriram as primeiras rodas durante o evento, devido principalmente aos vocais extremos de Mirella e ao cover de "Will We Rise" dos suecos Arch Enemy. Belíssima apresentação!

Fazendo um Heavy Metal com influências progressivas e avant-garde, o STOIKHEION faz uma grande mescla de momentos melancólicos com outros mais extremos. "Between In Corrosive Preasure" e o cover para "The Fever Sea" (My Dying Bride) foram os momentos altos de sua apresentação.

Finalizando o evento, a HATE/DOWN trouxe seu "Modern Metal" para o palco do DoSol. Lançando no evento o single "The Game Of Life", a banda iniciou sua apresentação com a intro "T.G.O.L" e logo após "Nocturnal Breath". Os vocalistas Mike Oliva e Jaime Filho (também guitarrista) estavam inspirados, fazendo belíssimos duetos. Sua apresentação foi finalizada com "Scream, Aim, Fire" dos americanos Bullet For My Valentine.

O saldo final do evento foi positivo, e confirmou o que dizia em sua divulgação: mostrar a todo o Brasil a união entre os Headbangers do Rio Grande de Norte, e que eles também possuem Rock/Metal de qualidade!


Setlist da HATE/DOWN:
*T.G.O.L. [Intro]
*Nocturnal Breath
*Inside The Fire (Disturbed)
*To Suffer Never More
*The End Of Heartache (Killswitch Engage)
*Scream, Aim, Fire (Bullet For My Valentine)

Nenhum comentário:

Postar um comentário